ago 02

“AIRPORT IS MY RUNWAY”

Nos anos 40, andar de avião era sinal de luxo e poder. Hoje, o meio de transporte tornou-se mais acessível, mas nem por isso menor em estilo. Agradecemos às companhias aéreas que nos oferecem a oportunidade de pisar uma passarela alternativa: o aeroporto.

“Airport is my runway” escreveu Victoria Beckham num tweet, em 2010. Oito anos depois e esta frase continua com o mesmo significado.

A indústria da Moda está rendida ao street style, esse movimento que dita tendências um pouco por todo o mundo. Mas existe uma “rua” mais alternativa que não está tendo o crédito que merece: o aeroporto, ou se preferir, os aerolooks.

Nada acontece por acaso e looks combinados escolhidos para viajar não são exceção. Aqui, como em qualquer lugar, tudo é possível. Há quem escolha um imponente casaco em pele, o clássico tracksuit ou o terno mais formal. Do casual ao trés, trés chic.

Em tempos, tivemos Marilyn Monroe, Catherine Deneuve ou Brigitte Bardot, que não dispensavam a pompa e circunstância na hora de entrar num avião: tailleurs, vestidos ou um bom trench coat. No início do novo milénio, foi recorrente ver os famosos tracksuits em veludo, popularizados por Paris Hilton e Kim Kardashian. Mais recentemente, Lady Gaga, Rita Ora ou Céline Dion apostam na irreverência na hora de levantar voo.

confira