out 15

CONHEÇA A COLEÇÃO COMPLETA DE JUSTIN TIMBERLAKE COM A LEVI’S

Uma pitada de streetwear, uma boa dose de peças emblemáticas da Levi’s e um amor incondicional à música resultam numa coleção-cápsula com o nome de Fresh Leaves.

As duas partes envolvidas nesta colaboração não precisam de grandes introduções. Timberlake tem 25 anos de carreira, 10 Grammy Awards e um carinho especial por parte dos milhares de admiradores que o seguem. E a Levi’s tem um CV ainda mais histórico: a sua fundação remonta ao ano de 1853 e o seu sucesso revelou-se iminente, acabando por transitar de geração em geração, num legado que inclui muitos dos nossos itens preferidos de guarda-roupa ainda hoje (olá, trucker jacket).

Para Fresh Leaves, Timberlake trabalhou lado a lado com toda a equipe criativa da etiqueta norte-americana, com o objetivo de reinventar algumas das peças mais emblemáticas da marca de uma forma inesperada, acabando por resultar num incrível conjunto de padrões, cores e silhuetas familiares, que foram resivitadas, misturadas e reinterpretadas de  uma forma fresca, descontraída e inovadora.

“Para um artista, durante o processo criativo, a roupa é igual a música.”, conta Timberlake, acrecentandp ainda que “(…) esta coleção é a forma de partilhar com todos os meus fãs a minha visão e as minhas experiências enquanto músico.”. Esta aventura está resumida em 20 peças que fundem as silhuetas mais emblemáticas da Levi’s com a visão moderna do artista de 37 anos. 

Entre as peças que compõe esta coleção exclusivamente masculina – desenvolvida em múltiplos espaços, como o Eureka Innovation Lab e os Arquivos da marca, em São Francisco, bem como a Haus of Strauss de Los Angeles -, destacam-se os novos Levi’s 501 Slim Taper, a mais recente aquisição da família 501, idealizados pela forma como Timberlake usa os seus jeans. Quem também recebe um foco de luz é o Levi’s Camo Trucker Jacket, impresso com a mais recente tecnologia de gravação a laser Project FLX da marca norte-americana. A par dos ícones revisitados, há ainda marcos do streetwear como camisolas de capuz, blusões em denim e camisas, que brincam com as proporções, surgindo em versões oversized e mais compridas.

Nos materiais, Karyn Hillman, Chief Product Office da Levi Strauss & Co, sublinha tecidos e estampados como lonas, xadrezes, camuflados, flanelas, sherpa e denim, numa gama que ganha um elemento diferenciador para que a identifique de imediato: a emblemática etiqueta Red Tab foi reinterpreda com as frases em preto.

A parceria não é totalmente inédita: a colaboração entre os nomes já data de 2017, quando Justin customizou o seu Trucker Jacket pelos 50 anos do modelo. A personalização, que coincidiu com o arranque da digressão do músico, resultou numa série limitada de oito camisas de flanela e casacos trucker. O próprio Timberlake usou depois as peças em palco.

Fresh Leaves já está disponível em em lojas Levi’s selecionadas no site