set 12

CONHEÇA O NOVO PATINETE ELÉTRICO DA AUDI, QUE SE CONDUZ COMO UM SKATE

O veículo estará disponível já no próximo ano. Veja as imagens!

Depois do SUV e-tron, a Audi continua a apostar na mobilidade elétrica e lança agora a e-tron Scooter, um patinete que na primeira vista pode parecer que é conduzida através de um volante, mas, na verdade, segue as mesmas regras de um skate, sendo controlada pela direção da inclinação do corpo.

Desta forma, o usuario pode conduzir apenas com uma mão, ficando com a outra livre para sinalizar manobras, o que se traduz numa condução com maior segurança. A e-tron Scooter é composta por quatro rodas com eixos maleáveis, permitindo executar curvas fechadas. Atinge uma velocidade máxima de 20 km/h, tem autonomia para 20 quilómetros e possui um mostrador com a informação do estado da mesma.

Este é um veículo que pode ser usado para pequenas distancias, podendo ser recarregado na bagageira dos carros da marca. A patinete pode também ser facilmente transportado, uma vez que pesa apenas 12 quilos e pode ser dobravel, para ocupar menos espaço. Foi desenhado para ser utilizado na cidade e para clientes que pretendem usufruir de formas de transporte sustentáveis, de acordo com um comunicado emitido pela marca.

A e-tron Scooter deverá estar à venda no final do próximo ano, por um valor que vai rondar os 2.000 euros ( 9.000 reais ). A marca está ainda pensa na ideia de tornar este produto um “mimo” para quem adquirir carros e-tron.