jul 03

Gillette dá voz aos homens transexuais

Graças a um novo video, que mostra um jovem transexual fazendo a barba pela primeira vez, a marca reforça o compromisso em desafiar os estereótipos do que significa ser homem.

Há um novo vídeo da Gillette que esta dando o que falar. First Shave, the Story of Samson é como se chama o mais recente conteúdo publicitário da marca de lâminas de barbear que está ganhando visualizações atrás de visualizações (mais de um milhão numa semana, só no Facebook) e desafiando os estereótipos do que significa ser homem. Integrado na campanha da Gillette #MyBestSelf (#OMeuMelhorEu) o anúncio não é protagonizado por um ator, mas sim por Samson Brown, ativista transsexual natural do Canadá. No filme vemos Brown fazendo a barba pela primeira vez, sob o olhar atento e afetuoso do pai.

“Iniciei a minha transição só com o desejo de ser feliz. Estou feliz por ter chegado ao ponto em que já posso fazer a barba”, diz o protagonista nos primeiros segundos do vídeo. “Ao crescer, sempre tentei perceber que tipo de homem gostaria de ser e ainda estou tentando perceber que tipo de homem quero ser. Sempre soube que era diferente, mas não sabia que existia uma designação para a pessoa que eu era.” 

O anúncio prossegue com Brown já no banheiro, com uma lâmina de barbear na mão e com espuma de barbear no rosto. “Não fique com medo. Fazer a barba é só uma questão de confiança”, diz-lhe o pai, encorajando-o. 

Um tapa de luva na sociedade