jul 30

O QUE PODEMOS ESPERAR DA PRIMEIRA LINHA DE CUIDADOS PARA PELE DE TOM FORD

Primeiro chegaram os perfumes. Depois vieram os produtos de maquiagem. Agora chegam os cosméticos. Dos produtos à data de lançamento, reunimos o que importa saber sobre a Tom Ford Research, a primeira linha de cuidados de pele criada por Tom Ford.

Tom Ford é uma pessoa que trabalha em muitas frentes. Da Moda à Beleza, sem esquecer o cinema, o designer, empresário e também realizador norte-americano não dá sinais de querer diminuir o ritmo: mantém uma marca de roupas e acessórios, é a cabeça por detrás dos perfumes e produtos de maquilhagem da Tom Ford Beauty e, em breve, verá o seu nome associado a cosméticos. Falamos da Tom Ford Research, a primeira linha de cuidados de pele com a assinatura de Tom Ford. Para quando o lançamento? Quais os primeiros produtos? Como é que tudo começou? Abaixo, respondemos a estas questões.

A motivação de Tom Ford para criar a Tom Ford Research

Em entrevista ao site WWD, Tom Ford explicou que pretendia “criar uma linha de skincare série, desenvolvida com base na ciência”. Para o empresário, mais importante do que o packaging dos produtos é a eficácia dos mesmos. “Não sou um designer que coloca o seu nome num creme com uma embalagem bonita”, acrescentou. Mas uma vez que estamos falando de Tom Ford, e o lado da estética dificilmente será esquecida — é só lembrar nas elegantes embalagens dos perfumes e dos produtos de maquilhagem criados por ele para concluir que a atenção dada ao packaging é real.

A parceria com o grupo Estée Lauder Companies Inc.

A Tom Ford Research nasce de uma parceria entre Tom Ford e o grupo Estée Lauder Companies Inc. Esta linha de cuidados de pele criada por Tom Ford dá continuidade a uma colaboração que se iniciou em 2005, ano em que o empresário se associou ao grupo da Estée Lauder com o objetivo de desenvolver negócios no setor da beleza. A fragrância Black Orchid, lançada em 2006, foi o primeiro fruto dessa parceria. Em 2011, chegaram os produtos de maquilhagem. Agora, surgem os cosméticos.

Os primeiros produtos

Um creme, chamado Crème Concentrate, e um sérum, chamado Serum Concentrate, são os primeiros dois produtos da Tom Ford Research. São ainda escassos os detalhes sobre cada um deles, mas o que até ao momento se sabe é que cada um custará acima de € 300 e que as fórmulas vão incluir ingredientes como a cafeína (de ação descongestionante e antioxidante) e o ácido hialurónico (grande aliado na manutenção da hidratação da pele).

O lançamento

O Crème Concentrate e o Serum Concentrate vão primeiramente ficar disponíveis nos Estados Unidos, nas lojas Tom Ford e nas várias casas da cadeia norte-americana Saks Fifth Avenue, isto já em agosto. Um mês depois, em setembro, os produtos chegarão a outros países (até ao momento não há informação sobre a chegada dos mesmos ao Brasil). Mais três produtos deverão ser lançados em março do próximo ano.